Coimbra
Basta tirar a senha?!
Parece que sim!
O Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro e representantes de 17 Câmaras municipais da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, assinaram hoje, terça-feira, os primeiros 37 protocolos para instalação de Espaços do Cidadão.
PUBLICIDADE
As Câmaras Municipais que aderiram ao projeto são as de Arganil, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.
Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra da Associação Nacional de Municípios Portugueses, optou por não assinar este protocolo, pois entende que a iniciativa não interessa ao município de Coimbra, onde, como se sabe, existe uma Loja do Cidadão.
Nos Espaços do Cidadão é possível tratar de um leque de cerca de 80 assuntos variados, de mais de 18 serviços públicos, facilitando a relação entre o Estado e os cidadãos.
Num Espaço do Cidadão é possível, por exemplo, renovar-se a carta de condução, entregar documentação para a ADSE ou alterar a morada no Cartão de Cidadão. Basta então tirar a senha e aguardar o tempo que for preciso.
O desenvolvimento da Rede de Espaços do Cidadão integra-se na Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, sendo adotada na sequência de um processo político muito participado, designadamente através do Conselho de Concertação Territorial, um órgão criado pelo Governo que junta membros do Executivo e membros representativos das regiões autónomas, dos municípios e das freguesias, para promover a concertação em torno das políticas públicas com impacto no território. do Cidadão na CIM da Região de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE