Se olhar bem para o calendário verá que com meia dúzia de dias de férias consegue estender razoavelmente os seus períodos de descanso.
Veja quais são os feriados, a que dia da semana calham e faça as suas contas.
PUBLICIDADE
Quanto aos feriados começamos com o Ano Novo (1 de janeiro, quarta-feira). O próximo é dia 4 de março com o Carnaval (não é obrigatório o feriado).
O terceiro é a Sexta-Feira Santa (18 de abril). A data varia anualmente, pois depende do calendário litúrgico. Domingo de Páscoa (20 de abril), para os cristãos é uma data de grande importância, onde se celebra a ressurreição de Cristo.
A Revolução dos Cravos, a 25 de abril, de 1974 marcou o fim da ditadura e a restauração da democracia em Portugal.
O Dia do Trabalhador (1 de maio, quinta-feira) é um feriado dedicado aos trabalhadores e à celebração dos direitos laborais.
A 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o feriado do Corpo de Deus (19 de junho, quinta-feira).
Seguimos para a Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto, sexta-feira): Feriado religioso que celebra a assunção da Virgem Maria ao céu, sendo observado em vários países de tradição católica.
Passamos pela implantação da República (5 de outubro): Celebra o dia em que Portugal se tornou uma república, em 1910, acabando com a monarquia.
O dia de Todos os Santos (1 de novembro) celebra todos os santos da Igreja Católica e é tradicionalmente um dia em que as famílias homenageiam os entes queridos falecidos.
A Restauração da Independência (1 de dezembro) que comemora a restauração da independência de Portugal, em 1640, após 60 anos de domínio espanhol.
A 8 de dezembro, uma segunda-feira, o feriado da Imaculada Conceição que celebra a Imaculada Conceição da Virgem Maria, que é também a padroeira de Portugal.
O último feriado é o Natal a 25 de dezembro.
Além dos feriados nacionais, cada município em Portugal tem direito a um feriado municipal. Coimbra celebra a 4 de julho.
Related Images:
PUBLICIDADE