Com 2024 mesmo na reta final, chegou o momento de analisar os fenómenos meteorológicos extremos mais impactantes do ano no mundo.
Nesta viagem anual, Samuel Biener, especialista da Meteored, expõe e analisa o top10 mundial, segundo a Meteored.
Em décimo lugar surgem as impressionantes imagens aéreas de uma das várias erupções que ocorreram este ano na península de Reykjanes (Islândia).
Na nona posição destacam-se os mega-incêndios florestais, que queimaram quase meio milhão de hectares na Califórnia (EUA).
Em oitavo lugar surge a avalanche maciça que deixou imagens impactantes em fevereiro em Sonamarg, Índia.
A sétima posição é ocupada pelos grandes nevões que caíram em Sestriere (Turim), Itália.
No sexto lugar aparecem as zonas desérticas de Marrocos, onde se formaram lagos temporários no passado outono devido a um extraordinário temporal de chuva.
Na quinta posição viajamos até Asir (Arábia Saudita), onde as tempestades do final de maio deixaram inúmeros relâmpagos nuvem-solo.
O quarto lugar foi atribuído às espantosas imagens do mar congelado na Argentina, – baía de San Sebastián (Terra do Fogo), – durante uma vaga de frio muito adversa.
A terceira posição foi atribuída à brutal tempestade de granizo que assolou Guangdong e Guangxi (China) no final de abril e feriu algumas pessoas.
O segundo lugar foi ocupado pelo furacão “zombie” John, que causou estragos em Acapulco (México) e várias mortes.
E, por fim, a primeira posição foi atribuída à gota fria que atormentou Espanha no trágico 29 de outubro. Além das inundações históricas e catastróficas, em magnitude e intensidade, morreram quase 230 pessoas, a maioria das quais na província de Valência, e foram registados quase 800 mm em apenas 24 horas.
Related Images:
PUBLICIDADE