Governo

20.000 militares da GNR com carreiras descongeladas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-05-2018
 O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse hoje, no parlamento, que quase 20 mil militares da Guarda Nacional Republicana vão ter as carreiras descongeladas gradualmente até 2020.
“Gradualmente em 2018, 2019 e 2020 quase 20 mil militares da GNR beneficiarão do descongelamento de carreiras”, disse Eduardo Cabrita aos deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O ministro adiantou que, para já, o descongelamento das carreiras vai abranger 1.300 elementos da GNR.

O governante frisou que, em breve, vai ser iniciado o diálogo com as associações socioprofissionais da GNR para ser negociada a forma como vai ser feito o descongelamento das carreiras até 2020.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o Ministério da Administração Interna assinou o despacho que permite a 15 mil elementos da Polícia de Segurança Pública ter as carreiras descongelada em 2018, o que deverá acontecer em maio, com efeitos retroativos desde janeiro.

Os sindicatos da PSP e as associações profissionais da GNR têm realizado vários protestos para exigir o desbloqueamento das carreiras e a contagem do tempo em que estiveram congeladas, entre 2011 e 2017, tal como está previsto no Orçamento do Estado deste ano.

Na comissão, o deputado do PCP Jorge Machado disse que o Governo está a ter “dois pesos e duas medidas” na questão do desbloqueamento das carreiras na PSP e na GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE