O Executivo Municipal deliberou aprovar a abertura do procedimento concursal para a reabilitação do Centro de Saúde de Cantanhede. O investimento ronda os 2 milhões de euros.
Constituída por um bloco central e três corpos transversais que se intersetam, a unidade de saúde, com cerca de 20 anos, apresenta diversas deficiências ao nível construtivo e infiltrações.
Uma vez que não está contemplada a interrupção dos serviços, a empreitada decorrerá de forma faseada e estender-se-á por um período estimado de 18 meses.
PUBLICIDADE
Com esta intervenção, pretende-se garantir a melhoria dos cuidados prestados pelos profissionais de saúde, tendo em conta não apenas o aumento de envelhecimento da população, mas também face às alterações epidemiológicas que resultarão em maiores necessidades nos cuidados de saúde.
“Esta é uma obra estruturante na área da Saúde, mas não a única que nos propomos realizar no âmbito da requalificação da rede de cuidados de saúde primários. Temos ainda a construção da nova USF de Covões e intervenções de fundo nas USF de Cadima, Tocha e Ançã, e nos polos de Sepins, Murtede e Bolho”, refere a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.
O projeto de reabilitação do Centro de Saúde de Cantanhede, da responsabilidade da Divisão de Estudos e Projetos do Município de Cantanhede, não prevê alterações funcionais no interior do equipamento. Ainda assim, serão realizadas diversas beneficiações de reabilitação do edifício, intervenção nas fachadas exteriores e ao nível da eficiência energética.
PUBLICIDADE