Coimbra
2 000 pessoas na comemoração dos 300 anos da trasladação das santas rainhas
As cerimónias de comemoração culminaram com uma enchente, em 16 de outubro, na igreja onde se celebrou a abertura dos túmulos, presidida pelo bispo de Coimbra, D. Virgílio, e à veneração das Sagradas Relíquias das santas rainhas Teresa e Sancha.
No dia 17 de outubro, alunos da Escola Diocesana de Coimbra participaram massivamente na “Breve palestra de contextualização histórica das Santas Rainhas, proferida pelo professor Nelson Correia Borges e “O livro do Apocalipse, pelo Padre Franklin Pacheco.
PUBLICIDADE
O último dia, domingo, 18 de outubro, contou com a tradicional eucaristia que teve a presença da Real Irmandade de Santa Mafalda de Arouca, Irmandade da Rainha Santa Isabel, Irmandade Nossa Senhora da Piedade de Celas, Bombeiros Voluntários de Penacova, Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, Capelas da Freguesia de Lorvão e representantes das paróquias de Figueira de Lorvão e Sazes de Lorvão. À tarde seguiu-se a recriação histórica “Lorvão, glória da Ordem de Cister”, que retratou o ofício de S. Bernando, a aparição de D. Sancha a D. Teresa e alguns milagres e morte
Related Images:
PUBLICIDADE