No próximo domingo, dia 19 de fevereiro, a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) assinala 25 anos de existência.
PUBLICIDADE
O programa das comemorações do Dia da Faculdade tem início às 10 horas, na Sala Aeminium do Convento de São Francisco.
A sessão de abertura contará com intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, António Figueiredo, e da Presidente do Núcleo de Estudantes da FCDEF, Ana Fernandes.
De seguida, será apresentado o programa de comemorações dos 25 Anos da FCDEF que prevê arealização de várias atividades até ao final do ano.
Pelas 11h15m, vão ser entregues vários prémios, nomeadamente: Prémio 25 Anos Mérito Desportivo; Prémio 25 Anos Mérito Académico; Prémio Mérito Académico 2015-2016; Prémio de Reconhecimento 25 Anos FCDEF-UC.
Segundo o Diretor da Faculdade, que acaba de ser reeleito para um novo mandato, «durante este quarto de século a FCDEFUC percorreu, naturalmente, um caminho de crescente identificação, estando neste momento consolidada no ensino e investigação das Ciências do Desporto, tanto no panorama nacional como internacional. Neste último palco temos desenvolvido variadíssimos esforços para reforçar o nosso posicionamento, tendo angariado um elevado prestígio em algumas dimensões de intervenção. A translação do conhecimento para a comunidade, no respeito por uma das missões das instituições de ensino superior, tem sido adequadamente conseguida, como atestam as relações com diversas Federações Desportivas e outras entidades significantes para a sociedade».
O dia da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC inclui, também, a conferência “Importância do Ensino Superior Universitário na preparação dos atletas de alta competição”, proferida pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.