Justiça

126 detenções no segundo período do estado de emergência

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-04-2020

 Cento e vinte seis detenções foram registadas durante o segundo período do estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, destacando o comportamento exemplar dos portugueses durante o período da Páscoa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Neste segundo período do estado de emergência, temos até hoje e acumuladas 126 detenções”, disse Eduardo Cabrita em conferência de imprensa realizada após a sétima reunião da estrutura de monitorização do estado de emergência.

PUBLICIDADE

O ministro destacou as 28 detenções por violação de obrigação de confinamento, considerando tratar-se dos “casos mais graves”.

Segundo o governante, 59 pessoas foram detidas por violação do dever geral de recolhimento, oito por tentativa de violação das regras de limitação de passagem no concelho, 11 por manutenção aberta de estabelecimentos, sete por resistência às autoridades e 13 por violação das regras próprias da cerca sanitária de Ovar.

O ministro sublinhou também que as polícias reportam “níveis baixíssimos de circulação de cidadãos”, bem como uma adesão às recomendações das forças e serviços de segurança.

Eduardo Cabrita referiu que os portugueses cumpriram “de forma exemplar” as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das forças de segurança durante o período da Páscoa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE