Educação

125 mil euros em bolsas de mérito para alunos do Politécnico de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-03-2022

O Instituto Politécnico de Coimbra (PC) entregou esta quarta-feira 85 diplomas de mérito a estudantes, no valor de 120 mil euros, numa cerimónia que decorreu no auditório António Arnaut, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“Este movimento de premiar e de agradecer é uma coisa que nos está intrínseca”, sublinhou Jorge Conde, presidente do PC, ao informar que o valor total das bolsas atribuídas ronda os 120 mil euros, “cerca de metade” financiada pela instituição e o restante pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Além das bolsas atribuídas pelo Governo, e “com o objetivo de reconhecer o mérito, mas também de premiar aqueles que escolhem o Politécnico de Coimbra”, foram entregues bolsas, no valor correspondente a um ano de propinas, aos que colocaram a instituição de ensino superior como primeira opção e que, em simultâneo, tiveram mais de 170 pontos, explicou o presidente. Além deste apoio, o Politécnico destina cerca de 200 mil euros para alunos carenciados, acrescentou. 

Jorge Conde mostrou-se orgulhoso do “prestígio” do PC que “se mantém na linha da frente”, considerando-o “uma das melhores instituições do Ensino Superior do país”.

Madalena Azaruja, presidente da Associação de Estudantes da ESTeSC, referiu, durante a cerimónia, que “estas iniciativas constituem não só medidas de ação social e de motivação contra o abandono escolar como também da promoção do sucesso académico”. Desejando assim “para aqueles que ainda estejam de passagem por Coimbra e no seio do IPC que aproveitem cada oportunidade que esta instituição e cidade têm para oferecer”.

Os diplomas foram entregues a estudantes das diferentes unidades orgânicas do Politécnico. 

Durante a cerimónia foram evocadas as vítimas da guerra da Ucrânia, através de uma fita azul e amarela (cores da bandeira ucraniana) colocada nas flores entregues aos premiados. Jorge Conde revelou que o Politécnico se juntou à onda de solidariedade e em poucos dias angariou cerca de duas toneladas de bens para o país de leste invadido pela Rússia. 

 

Veja o direto NDC com a intervenção de Jorge Conde:

 

Veja o direto NDC com Madalena Azaruja:

Veja o direto NDC com a entrega dos diplomas:

Mais vídeos e fotografias no Facebook do Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE