Região
1146 famílias de Montemor-o-Velho já fazem a recolha de biorresíduos
O mais recente projeto de biorresíduos promovido pelo município de Montemor-o-Velho, “Da Terra à Terra – Fazer Composto é de Bom Gosto”, arrancou para o terreno em novembro e já conta com 1.146 famílias e cerca de 40 estabelecimentos do setor não-doméstico inscritos.
A elevada taxa de adesão a este projeto de recolha seletiva reflete o compromisso dos munícipes para com o ambiente e o território, sendo um exemplo de responsabilidade ambiental e social.
PUBLICIDADE
A iniciativa de valorização ambiental teve início a 2 de novembro nas freguesias de Ereira, Santo Varão e na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB) e prossegue por todas as freguesias do concelho montemorense, estando a ser feita uma forte campanha porta-a-porta.
Para além de sensibilizar a população para um futuro mais verde, promovendo a mudança de comportamentos no que diz respeito ao tratamento de biorresíduos, os técnicos de sensibilização devidamente identificados encontram-se a incentivar à adesão ao projeto “Da Terra à Terra” e a demonstrar que “Fazer Composto é de Bom Gosto”.
Reforçando o compromisso para com o ambiente e para a construção de um território mais sustentável, este projeto contempla a recolha de resíduos verdes. Para o efeito será disponibilizado um saco reutilizável para a separação e colocação dos resíduos que, em dias e horas previamente definidas, vão ser recolhidos pelo município de Montemor-o-Velho.
A campanha de sensibilização ambiental porta-a-porta continua a decorrer por todo este concelho. As famílias que não tenham sido contactadas para receber um balde de 10 litros podem realizar o agendamento através do contacto telefónico 939 016 097.
“Da Terra à Terra – Fazer Composto é de Bom Gosto” é um projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e pelo Fundo de Coesão da União Europeia.
Related Images:
PUBLICIDADE